Tratamento

Preenchimentos

Os preenchimentos constituem um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo, perdendo apenas para a toxina botulínica. Esse tratamento consiste na aplicação de substâncias na pele para correção dos sinais do envelhecimento facial. Atualmente existem duas substâncias seguras para sua realização: o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio. O local de injeção depende da avaliação médica, pois não se trata simplesmente de injetar um gel nas rugas que o paciente deseja tratar.

O ácido hialurônico é um dos preenchedores mais utilizados pela sua estrutura química simples e por ser um componente da pele humana. Tem um alto perfil de segurança. Pode ser usado para revitalização e hidratação da pele, correção de linhas finas ou sulcos profundos, volumização e lifting facial, rejuvenescimento de lábios e dorso das mãos.

A hidroxiapatita de cálcio também é um preenchedor com alto perfil de segurança. Possui uma molécula circular regular (microesferas) que além de preencher e estruturar, estimula a proliferação celular, a gênese do novo colágeno, maior proporção de elastina e aumento da espessura da pele. É utilizada principalmente para rejuvenescimento da face e do dorso das mãos. Atualmente, vislumbram-se novas indicações desse preenchedor como tratamento de pescoço e colo.

Com o passar do tempo, essas substâncias são reabsorvidas pelo organismo. Esse processo pode levar de seis meses a dois anos, a depender do preenchedor e de particularidades do paciente. Apesar disso, o resultado pode se estender para além da presença do preenchedor na pele, devido ao seu efeito bioestimulador (estimulador de colágeno e elastina).

Contraindicações e complicações existem, mas são raras quando se respeitam as recomendações preconizadas. É imprescindível ter um profundo conhecimento da anatomia, do processo de envelhecimento, das características físico-químicas dos preenchedores e da condição clínica do paciente para se fazer um preenchimento harmônico, natural e seguro.

Veja mais

Outros Tratamentos

Peeling

 

Skinboosters

 

Toxina Botulínica

 

Luz Intensa Pulsada

 

Laser CO2 Fracionado

 

Microagulhamento

 

Fios de Sustentação