Mãos Envelhecidas
Você já parou para pensar que nós, mulheres, quando pensamos em tratamentos rejuvenescedores focamos sempre nos tratamentos faciais, mas nos esquecemos de uma parte muito importante: nossas mãos? Pois é, elas estão mais em evidência do que imaginamos, quase tanto quanto nosso rosto.
É por meio delas que conseguimos identificar com mais facilidade a idade das pessoas. Por isso não podemos deixá-las de lado.
Diagnóstico
Os principais sinais do envelhecimento das mãos são: a flacidez, as rugas, tendões e veias aparentes, melanoses (“manchas da idade”, “manchas do sol”) e as queratoses actínicas. Isso acontece porque o colágeno, a principal proteína estrutural da nossa pele, que é responsável por mantê-la firme e sedosa, tem sua produção reduzida com o passar dos anos, contribuindo para o aparecimento da flacidez.
Além disso, há o envelhecimento extrínseco, ou seja, causados pelos fatores externos como: exposição solar, fontes de calor, poluição, tabagismo, exposições ocupacionais, etc.
Tratamento
O tratamento é feito com cremes rejuvenescedores, protetor solar e algumas tecnologias de que dispomos atualmente. Gostaria de enfatizar duas delas nesta coluna: Radiesse e luz pulsada.
O Radiesse é um produto injetável que estimula a produção de colágeno naturalmente, sem necessidade de cirurgia, atuando nas camadas mais profundas da pele. Sua ação melhora a flacidez e recupera a firmeza e a elasticidade da pele. Esse tratamento reduz a aparência de tendões e veias, proporciona resultados naturais e duradouros, melhorando globalmente a aparência de mãos envelhecidas.
Além da capacidade de repor o colágeno, o Radiesse também promove um efeito lifting imediato. É um produto biocompatível com o organismo e não permanente (para saber mais, acesse a sessão Tratamentos – Preenchimentos neste site).
Aliado ao estímulo do colágeno, temos a Luz pulsada. Sua função é clarear as manchas das mãos, deixando a pele mais sedosa e iluminada. Ela também atua estimulando a produção de colágeno e elastina. Por ser um tratamento não-ablativo, sua aplicação é confortável, sem dor e não machuca a pele. O paciente pode retornar imediatamente às suas atividades habituais. Para atingir os objetivos são necessárias de duas a seis sessões, em média.
Sempre lembrando que antes de instituir esses tratamentos, é preciso uma avaliação minuciosa da pele por um médico para excluir outras doenças de pele, como neoplasias ou lesões pré-neoplásicas, muito comuns nas mãos.
Adicionar Comentário