Desvendando a Toxina Botulínica

Durante as últimas décadas, houve uma demanda crescente por procedimentos estéticos que revertam a aparência de idade avançada, particularmente na região da face. Essa crescente preocupação com a manutenção de uma aparência jovem tem levado ao desenvolvimento de vários procedimentos de rejuvenescimento.

Cada vez menos vem se fazendo a utilização de procedimentos cirúrgicos para o rejuvenescimento facial e a preferência dos pacientes tende para o tratamento não invasivo que envolve menos tempo de recuperação ou tempo ocioso e geram uma aparência mais natural. Uma das opções existentes no mercado é a utilização da toxina botulínica.

A toxina botulínica A é uma proteína secretada, sob condições anaeróbicas (sem oxigênio) por uma bactéria chamada Clostridium botulinum normalmente encontrada no solo.

Utilizada em quantidades terapêuticas, pode ser utilizado para tratar uma série de condições, como blefarospasmo, distonia cervical e hiperidrose (suor excessivo), bem como indicações de estéticas.

Para o uso estético, o medicamento é utilizado para o tratamento das rugas dinâmicas, ou seja, aquelas adquiridas pelas marcas de expressão ao longo do tempo. Tem a finalidade relaxar os músculos assim evitando que apareçam ou que as linhas sejam acentuadas.

O tratamento é feito em consultório, por um médico especializado. É não invasivo e os resultados podem ser percebidos dentro de poucos dias.

Adicionar Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *

×

AGENDE SEU HORÁRIO
Clique no botão abaixo caso queira marcar um horário ou tirar dúvida.

× Agende um horário